• Praia Municipal de Lagoa da Prata.
    Praia Municipal de Lagoa da Prata.
    Cartão Postal de Lagoa da Prata.
  • Vereda na Lagoa
    Vereda na Lagoa
    Paisagem linda encontrada na Praia Municipal
  • Praia Municipal de Lagoa da Prata.
    Praia Municipal de Lagoa da Prata.
    Cartão Postal de Lagoa da Prata.
  • Ponte Olegário Maciel
    Ponte Olegário Maciel
    Situa-se a 08 km do centro de Lagoa da Prata
  • Grutas e Cavernas
    Grutas e Cavernas
    Belezas das cavernas e grutas da região.
  • Cachoeiras
    Cachoeiras
    Muitas destas estão em propriedades particulares e precisam de autorização para a visita.
  • Rio São Francisco.
    Rio São Francisco.
    Foto tirada de cima da Ponte Olegário Maciel.

Localização de Lagoa da Prata.

Lagoa da Prata localiza-se no centro oeste do Estado de Minas Gerais, pertence à micro região administrativa de Bom Despacho, tem como municípios limítrofes Santo Antônio do Monte a leste, Moema a norte, Japaraíba a sul e Luz a oeste.

Seu território ocupa uma área de 438 km2 com altitude média de 650 m, inserido na bacia do rio São Francisco. O marco na igreja matriz de São Carlos de Borromeu, localizada no centro da cidade possui latitude 20°01´22´´S e longitude 45°32´37´´W.

O acesso fácil partindo de Belo Horizonte dista cerca de 240 km, faz-se via BR 262 passando pelos municípios de Pará de Minas e Bom Despacho, ou MG 050, passando por Divinópolis. Dependendo da cidade de proveniência, o acesso também pode-se dar através da rodovia MG-429.

Lagoa da Prata possui em torno de 45.000 habitantes (Fonte: IBGE, 2010).

Atrativos Turísticos de Lagoa da Prata: A Praia Municipal, o Rio São Francisco, a Ponte Olegário Maciel, a Cachoeira Cemiguinha, os Ranchos, as Lagoas Verde e Feia, as Grutas, Cavernas e Pinturas Rupestres, Paredões, Matas Ciliares, entre outros.

Povo, cordial e hospitaleiro, recebe bem os visitantes. Nossas águas são puras e cristalinas e tem a magia de fazer com que os visitantes e turistas apaixonem-se por Lagoa da Prata.

A cidade possui hotéis, restaurantes, bares e lanchonetes, hospitais, redes bancárias, escolas municipais, estaduais e particulares, comércio lojista bastante diversificado, indústrias de grande porte como a Embaré Indústrias Alimentícias S/A, Usina LDC e Pharlab Indústrias Farmacêuticas Ltda.

 

Como Chegar a Lagoa da Prata/MG

Vindo de São Paulo: Pegar a BR-381 (Fernão Dias) e seguir até Perdões, depois Campo Belo, Formiga, Arcos, Lagoa da Prata.

Vindo do Triangulo Mineiro: Pegar a BR-262 em Uberlândia, seguir para Patos de Minas, Campos Altos, Luz, entrar no trevo de Moema, Lagoa da Prata. (Existe um caminho novo, recém asfaltado entre Luz e Lagoa da Prata que pode ser usado também, evitando pagar pedagio e evitando passar por Moema).

Vindo do Norte de Minas: Vir pela BR-040, ir até Curvelo, Pompéu, Martinho Campos, Bom Despacho, entrar no trevo para Moema, Lagoa da Prata.

Vindo do Rio de Janeiro: Vir pela BR-040 até Belo Horizonte. (Vide Vindo de Belo Horizonte).

Vindo de Belo Horizonte:
Pela MG-050 – Seguir até Divinópolis, seguir pela MG 050 até o trevo de entroncamento para Pedra do Indaiá, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata.

Pela BR-262 – Seguir até Pará de Minas, Nova Serrana, Bom Despacho, entrar no trevo para Moema, Lagoa da Prata.

Vindo do Sul de Minas: Seguir até Perdões ou Campo Belo, Formiga, Arcos, Lagoa da Prata.

Vindo de Ribeirão Preto: Seguir até Passos, (MG-050) Piunhí, Pains, Arcos, Lagoa da Prata.

Obs: Caso conheça uma rota melhor para viajar, favor entrar em contato para melhorarmos este espaço.